24/07/2017

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PILAR

DESCRITORES ANA E PROVA BRASIL É TEMA DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PILAR

Durante o último sábado, os profissionais do sistema municipal de ensino de Pilar estiveram juntos, discutindo os rumos da educação, durante o Programa de Formação de Professores. O evento teve como tema central Descritores Ana e Prova Brasil e aconteceu no sábado (22), nas dependências da EMEIF Virgínio Veloso Borges. “Teremos como cerne o fortalecimento do fazer pedagógico, garantindo ao aprendiz uma educação capaz de possibilitar a transformação do seu contexto”, declarou a secretária municipal de Educação Rejane de Barros Cavalcante.

Participaram cerca de 150 profissionais ligados ao ensino, entre professores, gestores e coordenadores pedagógicos. Com abertura marcada para às 08horas, traremos a baila. De acordo com a professora Rejane, esta ampliação do diálogo será uma inovação no município. “Nossa expectativa é motivar o corpo docente das escolas que compõe a Educação da cidade a continuar construindo uma escola de cidadania, pautada no diálogo, comprometimento e eficácia do processo ensino-aprendizagem”, complementa a secretária de Educação.

Após o dia de atividade, os profissionais da rede municipal de ensino de Pilar ficarão incumbidos de construir seu plano de atividades para o 2º semestre letivo 2017, sendo revisados os Planos Políticos Pedagógicos das escolas. Como ato contínuo, a partir de 1º agosto, haverá plenárias acerca das contribuições à aprendizagem, compiladas na Formação.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PILAR