21/08/2017

Atletas nacionais participam da abertura dos Jogos Escolares

Na tarde desta segunda-feira (21), o Ginásio Poliesportivo Genival Rodrigues da Costa foi palco da Cerimônia de Abertura da 4ª edição dos Jogos Escolares Municipais 2017. O evento contou com a presença de várias autoridades. Vereadores, Secretários e esportistas de porte nacional abrilhantaram a confraternização. Estiveram presentes a técnica da Seleção Brasileira Feminina de Handball de Areia, Profa. Rossana Coeli; a equipe Feminina de Handball de Areia, representadas por Nataly Sena e Cíntia Piquet; o Professor do Departamento de Educação Física da Faculdade Maurício de Nassau, Sílvio Lago; e o campeão sul-americano de jiu-jtsu, Danilo Lira.  Aproximadamente 200 alunos das escolas municipais participaram das comemorações de abertura.

A competição é coordenada pelas secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social e Saúde. O prefeito de Pilar, José Benício de Araújo Neto, destacou que as secretarias envolvidas na organização dos jogos escolares estão empenhadas em oferecer a melhor estrutura e organização. "Os jogos incentivarão ainda mais a prática de esportes em Pilar, oportunidade em que colocamos nosso município em evidência, revelando novos talentos", destacou.

Os Jogos Escolares Municipais serão disputados entre os dias 22 a 25 de agosto e representam, além do espírito dos jogos, uma relação direta com a paz e confraternização entre os esportistas.

+ Esportes