30/08/2017

DIA DO FOLCLORE

Escolas Municipais realizam evento em comemoração ao “Dia do Folclore”

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pilar, realizou as comemorações alusivas ao Dia do Folclore. Comemorado no dia 22 de agosto, dedicou-se uma semana para as apresentações folclóricas nas 13 unidades de ensino do município.

Para lembrar essa tradição do País, os quase 2.000 estudantes da Educação Infantil a EJA - Educação de Jovens e Adultos, realizaram várias apresentações para relembrar as mais tradicionais e conhecidas histórias e lendas de nosso folclore. Músicas, comidas típicas, danças, lendas e artesanato foram alguns dos pontos abordados.

Você sabia?

O folclore brasileiro se originou através da mistura de diferentes raças, como dos índios, dos negros e dos brancos que colonizaram nossa terra. A mistura dos conhecimentos de cada uma dessas raças foi sendo transmitida para a outra, formando nossa identidade cultural.

Dia do Folclore