08/09/2017

Semana Mundial de Aleitamento Materno

Secretaria de Saúde através das suas Unidades Básicas de saúde, comemorou a Semana Mundial de Aleitamento Materno (AGOSTO DOURADO).

O leite materno é considerado o melhor alimento para os bebês, favorecendo uma série de benefícios essenciais para a vida do recém-nascido como o fortalecimento da imunidade, diminuição dos riscos a alergias e combate a anemia. De acordo com o Ministério da Saúde (MS), no Brasil, 41% das mães amamentam exclusivamente até os seis meses – dobro da taxa registrada nos EUA, Reino Unido e China.

Diante dessa realidade, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde criaram uma estratégia de mobilização social que contribui para conscientizar a população e profissionais de saúde sobre a importância do aleitamento materno com a Semana Mundial da Amamentação, que no município foi comemorado entre os dias de  21 a 31 de agosto. E o mês passa a ser conhecido também como Agosto Dourado, pois simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. As atividades se deram nas U.B.S  em parceria com o NASF.

Semana Mundial do Aleitamento Materno

+ Ciência e Saúde