05/10/2017

Desfile cívico reúne 20 instituições e mais de mil pessoas em Pilar

"Evento aconteceu na tarde de domingo (17/09) no Centro da cidade"

Mais de mil pessoas estiveram no centro da cidade de Pilar, durante o desfile cívico na tarde de domingo (17). A comemoração pelo Dia da Independência do Brasil, evento constante das comemorações aos 259 anos de Emancipação Política, contou com a participação de 20 instituições, entre escolas públicas municipais e estaduais, movimentos sociais e Secretarias Municipais.

A creche José Benício de Araújo abriu o desfile, seguido pelas crianças dos pelotões mirins da cidade.

"Mais de mil pessoas estiveram na avenida principal da cidade para assistir ao desfile, com duração de 5h30. Este momento é uma homenagem a nossa pátria, que este ano contou com a participação maciça de alunos e educadores", destacou a Polícia Militar.

Os pelotões das unidades escolares municipais e estaduais chegaram às 13h30 na Avenida Principal ansiosos por apresentarem sua evolução no desfile cívico.

Sob o tema "Pilar: do menino de engenho a uma nova história", neste ano, o Desfile Cívico contou também com a participação de 16 Bandas Marciais, vindas de municípios circunvizinhos, que acompanharam as escolas com muito brilho.

A população de Pilar foi extremamente calorosa com as apresentações. O Prefeito, Benício Neto, parabenizou ao público pela presença receptividade e presença marcante até o final do Desfile.