30/10/2017

INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS

As Escolas Municipais Virgínio Veloso Borges e Manoel Alves de Araújo, ambas localizadas no Centro de Pilar, são duas das 13 unidades da cidade que até o fim do mês contarão com novos laboratórios de informática.

Os espaços estão em processo de implantação para os alunos da rede municipal e o primeiro foi inaugurado recentemente e conta com 12 computadores com acesso à internet.

Essa é mais uma iniciativa que proporciona o acesso do estudante à tecnologia, informação e conhecimento.

O objetivo é possibilitar o acesso dos alunos às novas tecnologias da informação, como forma de inclusão social, utilizando o computador como uma ferramenta de ensino e aprendizagem para os alunos que, consequentemente, estarão sendo preparados para inclusão no mercado de trabalho, onde a exigência rotineira é a experiência básica em informática, enfatiza o prefeito Benício Neto.

Inclusão Digital