Você está visualizando atualmente Prefeitura de Pilar lança 4 Editais sobre a Lei Paulo Gustavo com algumas premiações

A Prefeitura de Pilar, município do estado da Paraíba, está promovendo uma série de oportunidades de fomento à cultura e ao audiovisual por meio de quatro editais dedicados a homenagear figuras importantes e impulsionar a produção artística local. Apresentamos a seguir os detalhes desses editais que buscam enriquecer a cena cultural e audiovisual da região.

EDITAL Nº01: – Homenagem a Zezita Matos

O primeiro edital, denominado “EDITAL DE AUDIOVISUAL,” presta homenagem à renomada atriz Zezita Matos, que tem raízes firmes em Pilar e contribuiu significativamente para o cenário artístico nacional. Este edital visa selecionar até um projeto no campo do audiovisual e destina um valor de R$ 30.097,00 para o fomento à produção de um curta-metragem, média-metragem, documentário, ficção ou verídico.

EDITAL Nº 02: EDITAL FOGO MORTO

O segundo edital, intitulado “EDITAL FOGO MORTO,” busca selecionar uma proposta de entidade cultural de Pessoa Jurídica, que apresente um orçamento para reforma e/ou ampliação de suas instalações. É importante ressaltar que este edital é exclusivamente voltado para projetos relacionados ao cinema. O proponente escolhido receberá um apoio financeiro único no valor de R$ 15.192,59 para a realização do projeto.

EDITAL Nº 03: SELEÇÃO DE INSTRUTORES EM AUDIOVISUAL

O terceiro edital, “SELEÇÃO DE INSTRUTORES EM AUDIOVISUAL,” tem como objetivo selecionar até dois projetos que ofereçam cursos, workshops ou oficinas em diversas áreas do setor audiovisual. As áreas contempladas abrangem desde roteiro até acessibilidade audiovisual, proporcionando uma ampla gama de oportunidades educacionais para a comunidade. Cada instrutor selecionado receberá um apoio financeiro único de R$ 7.627,66 durante a realização dos serviços de instrução.

EDITAL Nº04: PRÊMIO CULTURAL ‘JOSÉ BENÍCIO DE ARAÚJO FILHO’

Por fim, o quarto edital, “PRÊMIO CULTURAL JOSÉ BENÍCIO DE ARAÚJO FILHO,” é uma homenagem ao ex-prefeito do município de Pilar e visa reconhecer artistas, agentes culturais e entidades que tenham contribuído de forma notável para o desenvolvimento da produção cultural local. Este edital prevê premiações em dinheiro para diversas categorias, incluindo artesãos, grupos de capoeira, fotógrafos, artistas plásticos, escritores, entidades culturais e artistas de mídias digitais. Cada proposta selecionada receberá R$ 1.722,31, totalizando um investimento de R$ 36.168,64 nas iniciativas culturais contempladas.

Esses editais representam um esforço da Prefeitura de Pilar em estimular a cultura e o audiovisual na região, reconhecendo a importância de figuras locais e apoiando projetos que contribuam para o enriquecimento cultural da comunidade. Os interessados podem se inscrever de acordo com as diretrizes de cada edital e participar ativamente do fortalecimento da cena cultural e artística do município.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

ACESSE A ÍNTEGRA DOS EDITAIS AQUI