Vice Prefeita

VICE PREFEITA

Patricia Rodrigues Silva Oliveira de Farias

Patricia Rodrigues Silva Oliveira de Farias, natural de Itabaiana – PB, nasceu em 21/11/1968.
53 anos de idade.

Atribuições ao Vice Prefeito(a)

  1. Substituição do prefeito: O vice-prefeito é geralmente responsável por substituir o prefeito em casos de ausência, viagens ou impedimentos temporários. Nesses momentos, o vice-prefeito assume as funções e responsabilidades do prefeito, garantindo a continuidade da administração municipal.

  2. Colaboração com o prefeito: O vice-prefeito trabalha em estreita colaboração com o prefeito, apoiando-o nas decisões e ações relacionadas à administração municipal. Eles podem auxiliar na elaboração de políticas públicas, na gestão de projetos, na coordenação de departamentos e na representação do município em eventos.

  3. Participação no conselho municipal: O vice-prefeito geralmente faz parte do conselho municipal, onde pode contribuir para as discussões e deliberações sobre assuntos importantes para o município. Eles têm o direito de voto e podem influenciar nas decisões tomadas pelo conselho.

  4. Representação do prefeito: Em algumas situações, o vice-prefeito pode ser designado para representar o prefeito em eventos, reuniões ou negociações, tanto internamente quanto externamente. Eles podem atuar como o principal representante do prefeito em determinadas ocasiões, transmitindo sua mensagem e posições.

  5. Ligação com a comunidade: O vice-prefeito pode desempenhar um papel importante na ligação entre a administração municipal e a comunidade. Eles podem participar de reuniões comunitárias, ouvir as preocupações e sugestões dos cidadãos e transmiti-las ao prefeito e à equipe administrativa. Além disso, eles podem auxiliar na promoção da participação cidadã e no estabelecimento de canais de comunicação efetivos com a população.

  6. Iniciativas específicas: Dependendo da estrutura de governo local, o vice-prefeito pode ser designado para liderar ou apoiar iniciativas específicas, como programas sociais, projetos de desenvolvimento, comissões ou grupos de trabalho. Eles podem ser responsáveis por coordenar esforços, envolver stakeholders e garantir a implementação adequada dessas iniciativas.